QUANDO A GENTE AMA
APRESENTAÇÃO
QUANDO A GENTE AMA é um musical em homenagem ao grande compositor sambista Arlindo Cruz, que retrata os altos e baixos do amor No decorrer da peça, três casais se formam e o público acompanha histórias de amor embaladas pelos seus maiores sucessos. Esse é o clima do espetáculo.
O elenco é acompanhado por cinco músicos que animam uma roda de samba em cena São dez histórias curtas, cada uma delas relacionada a uma canção do repertório de Arlindo Cruz, a quem o espetáculo é dedicado.
Aos poucos, a plateia vai conhecendo os personagens daquela roda, e percebendo que cada um deles tem sua história de amor para contar O público entra em contato com toda uma galeria de personagens que parecem tirados do cotidiano, com os dramas (e comédias) das histórias de amor, acompanhadas por sucessos como Casal Sem Vergonha, O Show Tem Que Continuar e O Que é o Amor, entre outros.
O Autor e Diretor João Batista, vem desenvolvendo um trabalho de qualidade reconhecido pelo público e pela crítica, ganhando ainda mais relevância com a direção musical do premiado Marcelo Alonso Neves (Prêmio Shell). No elenco, formado por seis atores e cinco músicos, todos negros nomes com vasta experiência no mercado de teatro musical e com destaque também na tv como Cris Vianna atriz de novelas como Império 2014 A Regra do Jogo 2015 Totalmente Demais 2015 e O Tempo Não Para 2018 além de participação destacada na Dança dos Famosos do Domingão do Faustão 2017 Vilma Mello (Prêmio Shell RJ de Melhor Atriz de 2017 por Xica da Silva) além de Patricia Costa, Édio Nunes, Wladimir Pinheiro e Milton Filho.
SINOPSE
Uma grande roda de samba se forma ao som de Dor de Amar, sucesso do mestre Arlindo Cruz Ao som de versos como nesse mundo não tem professor pra matéria do amor ensinar, fica claro que vai se falar de amor E de samba Aos poucos, vamos conhecendo os componentes daquela roda, e vamos percebendo que cada um deles tem sua história de amor para contar O público entra em contato com toda uma galeria de personagens que parecem tirados de nosso cotidiano, com seus dramas (e comédias) de amor A cada momento, uma história ganha o centro da roda São histórias curtas, algumas engraçadas, outras emocionantes E cada uma delas acontece ao som de um sucesso do grande Arlindo Cruz.
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: João Batista
Arranjos e Direção Musical: Marcelo A. Neves
Direção de Movimento: Dani Cavanellas
Cenografia: Doris Rollemberg
Figurinos: Mauro Leite
Iluminação: Renato Machado
Preparação Vocal: Paula Leal
Elenco: Cris Vianna, Édio Nunes, Milton Filho, Patrícia Costa, Vilma Mello
e Wladimir Pinheiro
Idealização: Cia Dramática de Comédia
GALERIA DE FOTOS
Créditos: Rai Junior e Marcus Gullo
VÍDEO TEASER DO ESPETÁCULO
IMPRENSA
Release
Clipping
TÉCNICA
Rider de Luz e Som
Mapa de Cenário